Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

As impressionantes imagens da força das chamas na Califórnia

O presidente Donald Trump já declarou o estado de emergência na Califórnia.

Notícias ao Minuto

21:19 - 30/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

De lá de de fora continuam a chegar impressionantes imagens da violência das chamas. Em Mati, na Grécia, vimos recentemente a força mortal das chamas, que deixou para trás imagens que lembravam as das tragédias dos incêndios em Portugal, no ano passado.

Mas enquanto as autoridades e o povo grego vão tentando repor a normalidade após as perdas, as chamas na Califórnia continuam a consumir terreno a velocidades incríveis.

O último fim de semana destacou-se pelo designado incêndio de Carr, um que se tem destacado entre as chamas na Califórnia pela voracidade com que tem prosseguido, ‘saltando’ estradas e rios para continuar o seu caminho de destruição.

Naquele estado norte-americano, já perto de 900 edifícios, a maioria casas de pessoas, completamente destruídos ou com danos graves após terem sido atingidos pelas chamas.

Há ainda oito vítimas mortais a registar até ao momento, entre bombeiros e civis, incuindo uma avó e os seus dois netos pequenos.

Até ao momento, são mais de 95 mil hectares ardidos neste mês de julho. Dezenas de milhares de pessoas foram retiradas de casa para fugir às chamas.

Na galeria, a objetiva da Reuters mostra-nos algumas das mais impressionantes imagens da Califórnia. Vemos a luta de quem, no terreno, enfrenta as dificuldades. Mas também o cenário de destruição que ficou à passagem das chamas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório