Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Bomba explode no Paquistão e faz pelo menos 25 mortos no dia de eleições

As autoridades suspeitam de um ataque suicida em Quetta. Há cerca de 40 feridos. Registou-se também um tiroteio em Swabi que fez um morto.

Bomba explode no Paquistão e faz pelo menos 25 mortos no dia de eleições
Notícias ao Minuto

07:38 - 25/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Ásia

Uma bomba explodiu na cidade de Quetta, no Paquistão, esta quarta-feira e provocou a morte a pelo menos 25 pessoas e fez 40 feridos, segundo a Geo TV. A estação televisiva afirma que entre as vítimas mortais estão três polícias. 

A explosão aconteceu junta às urnas, no dia em que se realizam as eleições gerais no Paquistão e milhões de eleitores vão votar.

As autoridades paquistanesas suspeitam que se tenha tratado de um ataque suicida. 

O dia de eleições está a ser marcado por violência. No norte do país, em Swabi, há relatos de um tiroteio que causou um morto e três feridos, avança o The Guardian. O tiroteio envolveu apoiantes do partido Pakistan Tehreek-e-Insaf, do candidato a primeiro-ministro Imran Khan, e do Awami National Party.

O jornal britânico também adianta que houve um ataque com uma granada em Larkana, mas no qual não se registaram vítimas. 

O antigo jogador de críquete e um dos favoritos na corrida a estas legislativas, Imran Khan, já condenou a explosão em Quetta. O candidato considera que é uma tentativa dos inimigos do Paquistão de "perturbar o processo democrático". 

Shehbaz Sharif, o líder da Liga Muçulmana do Paquistão, é o outro grande candidato a estas legislativas e também lamentou a explosão em Quetta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório