Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Turistas roubam tijolos do campo de concentração de Auschwitz

O homem e a mulher acabaram por ser multados.

Turistas roubam tijolos do campo de concentração de Auschwitz
Notícias ao Minuto

11:06 - 17/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polónia

Dois turistas de nacionalidade húngara foram condenados e obrigados a pagar uma multa após terem sido apanhados em flagrante a roubar tijolos do crematório do campo de concentração nazi de Auschwitz, na Polónia.

Segundo conta o Daily Mail, o homem e a mulher queriam levar os objetos roubados como 'souvenir'. Hoje em dia, no local do campo de concentração está o memorial e o museu de Auschwitz-Birkenau.

Estima-se que 1,1 milhão de pessoas morreram ou foram mortas em Auschwitz, entre 1940 e 1945. As vítimas eram maioritariamente judeus europeus, mas também russos prisioneiros de guerra, ciganos, polacos, entre outros.

Os dois turistas, a mulher de 30 anos e o homem de 36, foram apanhados em flagrante a guardar os tijolos das ruínas do antigo crematório. O alerta foi dado por um casal estrangeiro que informou de imediato a segurança do museu.

A polícia foi chamada ao local e os homens detidos. Foram acusados de roubo de objetos com alta importância histórica e cultural e receberam um ano de pena suspensa, bem como a uma multa de cerca de 350 euros cada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório