Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2018
Tempo
30º
MIN 29º MÁX 31º

Edição

Polícia encontrou garrafa com Novichok na casa de uma das vítimas

A garrafa estava na casa de uma das vítimas envenenadas recentemente em Amesbury.

Polícia encontrou garrafa com Novichok na casa de uma das vítimas
Notícias ao Minuto

17:28 - 13/07/18 por Fábio Nunes 

Mundo Reino Unido

A polícia britânica já identificou a origem do agente nervoso Novichok envenenou recentemente duas pessoas em Amesbury. De acordo com a RT, o Novichok foi encontrado numa garrafa que estava na casa de uma das vítimas nesta quarta-feira. Aparentemente, a pequena garrafa terá sido encontrada na casa de Charlie Rowley. 

"Os cientistas confirmaram-nos que a substância encontrada na garrafa é o Novichok", pode ler-se num comunicado divulgado pela polícia esta sexta-feira.

Charlie Rowley, de 45 anos, e a sua namorada, Dawn Sturgess, de 44 anos, foram encontrados inconscientes no dia 30 de junho e foram transportados para o hospital de Salisbury em estado crítico. 

Posteriormente, as autoridades britânicas confirmaram que ambos tinham sido vítimas de envenenamento pelo agente nervoso Novichok, tal como tinha acontecido com o ex-espião russo Sergei Skripal e com a sua filha Yulia.

Dawn Sturgess acabou por morrer cerca de uma semana depois. O estado de saúde de Charlie Rowley registou melhorias e os médicos disseram esta quarta-feira que já não se encontrava em estado crítico. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório