Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Chama polícia por família negra estar a usar piscina do condomínio

O homem achava que a família não tinha dinheiro suficiente para viver naquele condomínio. Enganou-se.

Notícias ao Minuto

16:46 - 06/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um homem branco chamou a polícia depois de ter visto uma família negra a usar a piscina do condomínio onde vivia na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Segundo conta o Mirror, o homem não achava que aquela família pudesse ter dinheiro para viver naquele local.

Jasmine Edwards ficou admirada e furiosa quando o homem se aproximou dela no que diz tratar-se de um "caso clássico de racismo". A mulher alega que ele lhe pediu a identificação para provar que vivia naquele condomínio e que quando lhe disse que não a tinha levado para a piscina, este chamou a polícia.

Jasmine, que se encontrava acompanhada do filho, referiu ainda que só foi abordada "por ser negra" e que por isso o homem não acreditou que podia viver numa zona em que as casas rondam o meio milhão de dólares.

Num vídeo divulgado por Jasmine, nas redes sociais, é possível vê-la a dizer ao homem, Adam Bloom, e ao agente da polícia que tentou resolver o incidente que se sente alvo "de discriminação" e aponta para um cartaz com as regras da piscina alegando que nada dizem sobre mostrar a identificação.

O agente da polícia diz então a Adam que a mulher tem um cartão de acesso e que isso é o suficiente para provar que é uma residente da zona e que está autorizada a usufruir da piscina. Apesar de o homem ver o cartão a dar permissão de acesso, continua a insistir que esta tem de mostrar a identificação. "Ajudava se pedisse só desculpa", respondeu-lhe Jasmine. 

O agente da polícia acaba por dizer a ambos que o cartão de acesso chega. "Isso chega-me por hoje", responde-lhes.

Após as imagens se terem tornado virais e notícia internacional, Adam alega ter recebido ameaças de morte e acabou por pedir a demissão do cargo de responsável pela piscina e do conselho da associação de residentes locais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório