Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Dezenas de turistas desaparecidos depois de tempestade na Tailândia

Mais de 130 turistas, maioritariamente de nacionalidade chinesa, estavam no interior de dois barcos no mar de Andamão. Governador fala em 49 desaparecidos.

Dezenas de turistas desaparecidos depois de tempestade na Tailândia
Notícias ao Minuto

15:55 - 05/07/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Phuket

Pelo menos 49 pessoas estão desaparecidas depois de o mar agitado de Andamão ter virado dois barcos com mais de 130 turistas a bordo, no Sul da Tailândia, anunciou o governador da província de Phuket. 

Segundo a Associated Press, foram resgatadas 90 pessoas de um dos barcos, maioritariamente de nacionalidade chines,

Num segundo barco estariam 39 pessoas, entre elas turistas chineses e europeus, tendo todas sido resgatadas pelas autoridades.

A agência de notícias francesa AFP informou que, de acordo com os serviços de socorro, o barco que estava nas proximidades da ilha de Hae naufragou e 20 pessoas estão desaparecidas.

As autoridades tailandesas não divulgaram até ao momento números de vítimas ou desaparecidos, mas a imprensa local refere que pode haver dezenas de pessoas desaparecidas no mar, de acordo com a agência de notícias espanhola EFE.

As autoridades locais emitiram, entretanto, um alerta devido às condições climatéricas marcadas por chuvas intensas que deverá manter-se até à próxima terça-feira.

As chuvas são também a principal preocupação das autoridades tailandesas a Norte do país, onde continuam as tentativas para resgatar os 12 jovens e o seu treinador de futebol, presos no interior da gruta de Tham Luang há 12 dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório