Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Burguer King dá hambúrgueres a quem ficar grávida de jogadores do Mundial

A cadeia de fast food já veio lamentar a campanha.

Burguer King dá hambúrgueres a quem ficar grávida de jogadores do Mundial
Notícias ao Minuto

18:42 - 20/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

Uma campanha anunciada pelo Burger King, na Rússia, prometia oferecer hambúrgueres vitalícios e cerca de 40 mil euros às mulheres que conseguissem ficar grávidas de jogadores do Mundial.

O anúncio foi publicado na rede social VKontakte da cadeia de fast food, o equivalente ao Facebook no país, mas foi entretanto eliminada, depois de as críticas o terem feito tornar-se viral.

"Para estas raparigas será possível ter os melhores genes futebolísticos e prolongar o sucesso da seleção russa nas gerações futuras. Em frente! Acreditamos em vocês!", podia ler-se no anúncio, citado pelo jornal britânico Mirror.

A Burger King Rússia emitiu mais tarde um comunicado onde lamentava a campanha e onde garantia ter removido tudo o que fosse relacionado com esta. "Lamentamos pelo anúncio que fizemos. Acabou por se revelar ser insultuoso. Agradecemos o vosso feedback", escreveram.

Esta não é a primeira vez que a filial dos restaurantes na Rússia esteve envolvida em polémica. Em 2017 usaram a imagem de uma vítima de violação como fotografia de uma campanha e em 2015 escolheram uma mulher com seios grandes para um anúncio à comida, tendo sido apelidados como "vulgares".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório