Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2018
Tempo
25º
MIN 22º MÁX 27º

Edição

O interior de um centro de detenção de imigrantes. Prisão ou não?

Notícias sobre a separação de crianças dos seus pais, à entrada para centros de detenção de imigrantes, veio trazer alguma luz sobre o funcionamento destes lugares.

As imagens acima foram tiradas dentro de um centro de processamento de imigrantes sem documentação legal, situado na cidade de Rio Grande, no estado norte-americano do Texas.

A guarda de controlo de fronteira norte-americana autorizou no domingo os jornalistas a fazerem uma breve visita às instalações onde se encontram adultos e crianças depois de terem sido detidos na fronteira com o México.

Vários relatos de crianças pequenas que são separados dos seus pais chamaram a atenção para estes centros, que colocam agora a política do presidente republicano sob fogo.

A questão da imigração nos Estados Unidos tem provocado uma discussão intensa naquele país, sobretudo depois de ter sido anunciada a política de "tolerância zero" por parte da Administração do Presidente norte-americano, Donald Trump.

Cerca de duas mil crianças foram retiradas aos seus pais desde que a administração do Presidente Donald Trump anunciou "tolerância zero" à entrada de pessoas nos Estados Unidos sem autorização legal.

A guarda de controlo de fronteira assegurou que as pessoas detidas têm refeições adequadas, acesso a casas de banho e cuidados médicos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório