Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Condoleezza Rice elogia progressos de Portugal na inovação

A antiga secretária de Estado norte-americana Condoleezza Rice fez hoje elogios ao caminho percorrido por Portugal em termos de inovação, considerando que se trata "claramente" de um país em franco progresso neste domínio.

Condoleezza Rice elogia progressos de Portugal na inovação
Notícias ao Minuto

22:25 - 12/06/18 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Condoleezza Rice fez uma curta declaração aos jornalistas após uma reunião (seguida de almoço) com o primeiro-ministro, António Costa, na Hoover Institution, da Universidade de Standford.cv.

"Tive com o primeiro-ministro uma discussão muito interessante sobre tudo o que Portugal está a fazer em termos de inovação. Aqui, o Hoover Institution, é um centro de inovação da Universidade de Stanford em Silicon Valley", começou por declarar a antiga secretária de Estado sob a presidência norte-americana de Georg W. Bush.

Condoleezza Rice deixou depois elogios ao caminho percorrido por Portugal nos últimos anos.

"Sei que Portugal é um país lindíssimo e que é claramente um país em movimento e em franco progresso", acrescentou a ex-responsável republicana de George W. Bush, que se recusou a responder a questões sobre política internacional.

Na Hoover Institution, o primeiro-ministro vai presidir à assinatura de um contrato de investimento da multinacional norte-americana Amyris na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto.

Este contrato destina-se ao desenvolvimento da pesquisa na Escola Superior de Biotecnologia do Porto e tem um valor estimado de 50 milhões de euros.

A cerimónia de assinatura deste contrato terá lugar ao fim da tarde de hoje, na Stanford Hoover Institution, e envolverá o AICEP (Agência para o Comércio Externo de Portugal) e a multinacional norte-americana Amyris, em consórcio com a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto.

A Amyris tem-se destacado na investigação e desenvolvimento de fontes de energia alternativas ao petróleo e tem como presidente executivo um lusodescendente, John Melo.

Nesta sessão, o primeiro-ministro fará uma breve intervenção sobre o tema "Investir em Portugal em Tecnologias de Informação, energias limpas e ciências da vida".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório