Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2018
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 21º

Edição

Bebé correu risco de vida depois de o irmão o ter alimentado com parafuso

Os dois meninos estavam sozinhos em casa quando o incidente aconteceu.

Bebé correu risco de vida depois de o irmão o ter alimentado com parafuso
Notícias ao Minuto

22:20 - 07/06/18 por Notícias Ao Minuto  

Mundo China

Um recém-nascido quase morreu depois de o seu irmão mais velho o ter alimentado com três parafusos de metal quando ficaram sozinhos em casa.

Os dois meninos, que moram na China, foram deixados em casa pela mãe que esperava que o seu filho de três anos cuidasse do irmão mais novo, de apenas um mês. Mas assim que regressou a casa, percebeu que o bebé estava a espumar e imediatamente levou-o à urgência de uma unidade hospitalar. Porém, o hospital, devido à dificuldade do procedimento cirúrgico de remoção dos parafusos, recusou-se a fazê-lo.

O bebé acabou por ser transferido para o Hospital Infantil de Zhengzhou, na província de Henan, na China, onde uma equipa de especialistas se reuniu para realizar a cirurgia.

Depois de feita uma radiografia, o diretor da gastroenterologia, Li Xiaoqin, encontrou três grandes parafusos presos no estômago do bebê, preparando-o então para uma cirurgia com recurso a endoscopia. Para tal, conta o britânico Metro, foi usado um gastroscópio - aparelho para observação direta e da cavidade do estômago – e um íman para atrair os parafusos.

Notícias ao MinutoRealização da cirurgia para remoção dos parafusos © Reprodução Asiawire

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório