Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Morreram Maria e Consolata, as gémeas siamesas da Tanzânia

Gémeas siamesas, de 21 anos, estavam internadas desde dezembro. Presidente da Tanzânia recorda mulheres que "sonharam servir a Tanzânia".

Morreram Maria e Consolata, as gémeas siamesas da Tanzânia
Notícias ao Minuto

15:46 - 03/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Óbito

Maria e Consolata Mwakikuti, as famosas gémeas siamesas naturais da Tanzânia que se tornaram famosas no país e um pouco por todo o mundo pela forma como desafiaram os estereótipos associados à sua condição, morreram no passado sábado, noticia a BBC.

As gémeas siamesas, de 21 anos de idade, estavam internadas no hospital desde dezembro. Morreram no domingo, vítimas de problemas respiratórios.

As duas mulheres estavam unidas do umbigo para baixo, e partilhavam órgãos como o fígado e o pulmão. Tinham dois corações e cabeças e braços separados.

Apesar das dificuldades associadas à sua condição, Maria e Consolata lutaram pela sua individualidade e pela sua educação. Pela sua resiliência, eram muito conhecidas na Tanzânia e foram notícia um pouco por todo o mundo.

O presidente da Tanzânia, John Magufuli, demonstrou a sua “tristeza” na rede social Twitter e recordou as gémeas como pessoas que “sonharam servir o seu país”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório