Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Autoridades desconhecem intenções de atentado à bomba em Toronto

As autoridades policiais canadianas não têm indicações que possam relacionar a detonação de hoje através de um engenho explosivo de fabrico artesanal, num restaurante indiano na região de Toronto, com um ato "terrorista" ou "crime de ódio".

Autoridades desconhecem intenções de atentado à bomba em Toronto
Notícias ao Minuto

10:28 - 25/05/18 por Lusa

Mundo Peel

"Não temos indicações que nos permitam afirmar que se tratou de um crime de ódio ou um qualquer ato terrorista", disse à Associated Press o sargento Matt Bertram, da polícia de Peel, arredores de Toronto, onde ocorreu a explosão que provocou pelo menos 15 feridos.

O mesmo responsável disse que dois suspeitos encapuzados entraram na quinta-feira no restaurante Bombay Bhel onde fizeram espoletar um engenho explosivo de fabrico artesanal.

Um responsável hospitalar, Joe Korstanje, disse que três pessoas estão feridas com gravidade e que as restantes 12 vítimas apresentam ferimentos ligeiros.

O local continua isolado por um cordão policial.

"Não sabemos nada sobre esses indivíduos (atacantes)", disse Matt Bertram acrescentando que ao entrarem no restaurante "atiraram o engenho" e fugiram.

As autoridades desconhecem ainda os componentes da bomba artesanal que foi utilizada no ataque que estão ainda a ser analisados.

Entretanto a polícia difundiu através das redes sociais as imagens disponíveis dos atacantes encapuzados, captadas pelas câmaras de vigilância, e apelou à colaboração dos moradores da zona na obtenção de informações sobre o atentado.

Poucas horas após a explosão, o consulado da Índia em Toronto disponibilizou uma linha telefónica de emergência para prestar assistência e fornecer as informações disponíveis sobre o incidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório