Jogadores de ténis de um liceu nos EUA tiram fotografia inspirada no KKK

A imagem gerou controvérsia devido à representação racista dos estudantes.

Jogadores de ténis de um liceu nos EUA tiram fotografia inspirada no KKK

© Facebook/ Kinte Clements

Sara Gouveia
19/05/2018 22:57 ‧ 19/05/2018 por Sara Gouveia

Mundo

Georgia

Oito atletas escolares de um liceu da Georgia, nos Estados Unidos estão a ser alvo de centenas de críticas depois de terem tirado uma fotografia com conotação racista. 

Na imagens os estudantes aparecem com sacos brancos na cabeça, com os olhos recortados, semelhantes aos capuzes brancos usados pelos membros do grupo Ku Klux Klan.

A fotografia foi tirada a semana passada, depois de um torneio de ténis, que teve lugar noutro liceu, e do qual a equipa saiu derrotada contra uma equipa que tinha vários jogadores negros, conta a Fox News. Inicialmente partilhada através da aplicação Snapchat, a imagem foi depois publicada no Facebook e entre os comentários um utilizador destacava: "Isto não são crianças a ser crianças, são racistas a ser racistas".

Foi entretanto criada uma petição - já assinada por centenas de pessoas - que apela aos responsáveis escolares para que proíbam os estudantes de participar nas cerimónias de formatura.

A direção do liceu classificou a imagem como "altamente ofensiva" e disse que os estudantes envolvidos seriam sujeitos a ações disciplinares, apesar de não estar claro quais serão.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas