Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Macron e Trump plantaram árvore na Casa Branca. Dias depois, desapareceu

Imagem demonstra que a árvore simbólica desapareceu quatro dias depois do fim da viagem de Macron aos EUA.

Macron e Trump plantaram árvore na Casa Branca. Dias depois, desapareceu
Notícias ao Minuto

16:10 - 29/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A visita de Emmanuel Macron aos Estados Unidos ficou marcada por vários momentos de intimidade e cumplicidade do presidente francês com o seu homólogo norte-americano.

Um dos momentos simbólicos da visita de estado deu-se quando Macron ofereceu uma árvore a Trump, plantada, depois, nos jardins da Casa Branca.

A árvore provém de um local no Norte de França onde foi travada, em 1918, durante a Primeira Guerra Mundial, uma batalha em que morreram cerca de dois mil soldados norte-americanos. O presidente francês definiu a árvore como uma recordação dos “laços que nos unem”.

Mas, apenas quatro dias depois do fim da viagem de Macron a solo norte-americano, a simbólica árvore desapareceu dos jardins onde fora plantada. A ‘prova’ foi dada por uma fotografia da Reuters, que demonstra que a árvore já não está no local.

As teorias para justificar esta ausência começaram a ganhar forma e, segundo um balanço da BBC, há duas razões aparentes. Uma é que a árvore em causa só deve ser plantada no outono, pelo que deverá regressar aos jardins em outubro. Outra justificação é de que esta poderá precisar de um certificado internacional, pelo que está em quarentena enquanto são tratadas todas as burocracias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório