Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

O que engorda não é o que come, mas quanto come… Será?

O segredo está em saber o que evitar. Numa alimentação equilibrada, é possível emagrecer sem grandes restrições ou limitações em termos de doses.

O que engorda não é o que come, mas quanto come… Será?
Notícias ao Minuto

21:35 - 26/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dieta

Alimentação, dietas e ‘truques’ para emagrecer são temas sobre os quais diariamente surgem novas teorias. Ponto assente a qualquer caso: a não ser que precise de perder muito peso em pouco tempo por questões de saúde, nada como optar por uma alimentação saudável, sem grandes restrições - daquelas que nos fazem desistir facilmente e cair em tentações desnecessárias e que ocupam a nossa mente como resposta a todas as proibições que certas dietas impõem.

Segundo um estudo partilhado pela New York Times a semana passada, “pessoas que cortem no açúcar, alimentos refinados e comida processada, e se foquem em alimentos verdadeiros como vegetais e produtos naturais – sem se preocupar em contar calorias ou limitar porções – perdem peso de forma considerável ao longo do ano”, lê-se no The Take Out.

Optar por vegetais e alimentos naturais em vez de comida processada e com açúcar não parece ser nada de novo. Contudo, a parte mais interessante do estudo prende-se com o facto de os investigadores não terem notado diferença entre quem procurava alimentos mais baixos em gordura e hidratos de carbono, e os que não o faziam. O foco está apenas na exclusão de açúcar e alimentos processados.

Os dados revelados basearam-se no estudo de caso de 600 indivíduos que já haviam tentado perder peso e que foram convidados a comer as quantidades que quisessem e sempre que tivessem fome, desde que se baseassem numa alimentação natural e rica em vegetais.

A principal vantagem que se conclui deste estudo prende-se com o facto de se provar ser possível perder peso sem grande esforço e com apenas algumas restrições. Algo a ter em conta por quem não é adepto de dietas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório