Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Millennials são os mais gordos de sempre

Sete em cada dez millennials terão peso a mais ou serão obesos aos 35 anos de idade.

Millennials são os mais gordos de sempre
Notícias ao Minuto

10:30 - 26/02/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Obesidade

O novo estudo foi realizado pela organização britânica Cancer Research, e demonstrou que apenas metade dos pais desses indivíduos sofriam de excesso de peso igual ou semelhante com a mesma idade.

De acordo com o mesmo estudo os millennials estão em vias de se tornarem na geração mais gorda até ao momento.

Sete em cada dez pessoas nascidas nas décadas de 1980 e de 1990 deverão tornar-se obesas entre os 35 e os 45 anos.

A ‘crise de obesidade’ que se prevê deverá segundo os especialistas pressionar o sistema de saúde e colocar em risco vários serviços. Só no Reino Unido, a diabetes custa anualmente ao Estado cerca de dez mil milhões de euros.

Peso em excesso também aumenta o risco de aparecimento de 13 tipos de cancros, de diabetes tipo 2, de doenças cardiovasculares e do fígado.

A representante da Cancer Research UK, Alison Cox disse: “A obesidade é uma das principais causas de morte, após o tabaco. Factos que a maioria das pessoas desconhece e que poderiam salvar muitas gerações de padecerem de cancro”.

A organização está neste momento a pressionar as forças governamentais para que seja proibida a transmissão de anúncios televisivos de comida de plástico, após as 21H00.

O sistema de saúde publica britânico espera ainda uma redução, até 2020, de cerca de 20 por cento, no consumo diário de açúcar entre os mais novos. Um imposto especial que irá abranger bebidas refrigerantes com alto teor de açúcar, entrará em vigor naquele país, no próximo mês de abril.

Em Portugal, um imposto semelhante entrou em vigência a 1 de fevereiro de 2017 e, na prática, impôs um aumento de 8,22 cêntimos por cada litro das bebidas com um teor de açúcar até 80 gramas por litros, e de 16,46 cêntimos por litro quando o teor de açúcar supera os 80 gramas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório