Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Quatro truques para usar o corretor de olheiras

Os corretores de olhos e/ou olheiras são um dos must-have das rotinas de beleza. Quatro markeup artists ensinam a usar.

Quatro truques para usar o corretor de olheiras
Notícias ao Minuto

20:01 - 26/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Maquilhagem

A rotina de beleza ideal depende de pessoa para pessoa, do seu tipo de pele e das necessidades que a mesma requer. Quem tem olheiras ou despigmentação em redor dos olhos pode necessitar de usar um corretor, um produto em forma de creme com cor que promete ‘devolver’ o aspeto natural e saudável de uma das zonas mais críticas do rosto.

De acordo com a makep artist Kelli J. Bartlett, quem sofre com papos nos olhos deve começar por colocar o corretor no frigorífico para que a sua ação seja mais eficaz. Mas, sugere em declarações ao site Bustle, antes de aplicar o corretor deve-se pressionar ligeiramente a zona dos olhos mais inchada, deixando depois o corretor frio atuar enquanto se faz parte da maquilhagem.

Já Joanna Simkin recomenda o uso de um creme de olhos diário que tenha o poder hidratante e que deverá atuar como aliado do corretor de olheiras. Quanto ao corretor, este deve ser aplicado em triângulo na zona inferior dos olhos, com uma linha horizontal que vai de ponta a ponta e outras duas diagonais que deve seguir o comprimento do nariz. Para espalhar, a especialista recomenda o uso de uma esponja de maquilhagem e no caso de ser necessária uma aplicação extra, o melhor, diz, é recorrer à ponta dos dedos e pressionar suavemente as zonas mais críticas.

Aplicar o corretor com o dedo anelar em pequenos toques é o truque usado por Andrew Sotomayor, uma técnica que não só ajuda a atenuar um potencial inchaço, como faz com que a cor do produto chegue eficazmente a todas as partes dos olhos.

Por fim, destaca a publicação, surgem os conselhos da makeup artist Katie Jane Hughes, que começa por destacar a importância de aplicar um bom primer antes de qualquer corretor de olhos, que deve ser colocado com moderação e espalhado de forma uniforme sob a pena de dar demasiado brilho a uma zona dos olhos que já chama a atenção por si só.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório