Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

O que fazer para que a maquilhagem dure a noite toda

Não gosta de estar sempre a retocar a maquilhagem? Então está na hora de acertar na rotina de beleza.

O que fazer para que a maquilhagem dure a noite toda
Notícias ao Minuto

19:09 - 20/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Beleza

As clutches são já pequenas para colocar o smartphone, as chaves de casa e do carro e o cartão bancário, quanto mais para levarem ainda o batom, o eyelinner, o blush e qualquer outro produto de maquilhagem que poderá vir a ser necessário ao longo da noite para retocar o look.

Qual a solução ideal? Apostar numa rotina de beleza que faça com que a maquilhagem dure a festa toda… e isso vai além do uso de produtos à prova de água.

Apesar da qualidade dos cosméticos e da maquilhagem ser fundamental para determinar a capacidade que esta tem em manter-se no rosto, é preciso conhecer a própria pele e saber quais os produtos que melhor se adaptam às suas necessidades.

Mas não só: é também preciso preparar o rosto e deixá-lo capaz de fixar a maquilhagem por mais tempo. Deste modo, começa por destacar o Bustle, há que recorrer a técnicas de esfoliação de pele e de lábios, técnicas essas que deixarão o rosto mais capaz de se adaptar ao creme aplicado, que servirá de base para toda a maquilhagem. Este primeiro passo pode ser dado na manhã da festa, ou até mesmo na noite anterior, visto que a esfoliação não deve ser uma prática diária, mas sim semanal.

Assim que a pele for previamente preparada, está na hora de começar a aplicar a maquilhagem e nada melhor do que começar com um primer, um produto que serve de tela para tudo o que será aplicado de seguida. Os primer têm como objetivo reduzir a aparência dos poros, dar mais brilho à pele e uniformizá-la. Existem também primers destinados aos lábios e à região dos olhos.

Uma vez que os produtos líquidos ficam à mercê da natureza da pele, saindo prejudicado em casos de maior oleosidade, as bases em pó assumem-se, assim, como a opção mais certeira. Já no que diz respeito aos lábios, existem batons muito duradouros, mas o efeito pode ser ainda mais prolongado quando a cor é reforçada com lápis.

Quanto aos olhos, as pestanas falsas são sempre uma boa opção, mas para quem pretende evitar percalços ao máximo, então o melhor é usar máscaras que sejam de longa duração e que sejam à prova de lágrimas, aspeto que deve também ser tido em conta na hora de escolher o eyelinner.

Os sprays ‘long lasting make up’ são aplicados no final de todo o processo e formam uma espécie de barreira protetora que não dá azo a qualquer deslize por parte dos produtos aplicados, fazendo com que a maquilhagem final permaneça quase imaculada durante toda a noite.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório