Meteorologia

  • 23 JULHO 2018
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 18º

Edição

Bebeu demais na festa de ontem? Eis o que comer hoje

A alimentação não faz milagres na cura da ressaca, mas ajuda a atenuar os sintomas.

Bebeu demais na festa de ontem? Eis o que comer hoje
Notícias ao Minuto

08:20 - 18/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Festas

Os jantares de Natal são, por si só, já bastante animados e 'regados', mas se a estes jantares natalícios se juntar uma ida a um bar ou a uma discoteca, as contas finais podem resultar numa valente ressaca.

Embora a alimentação não faça milagres na cura da ressaca, a verdade é que aquilo que se come no dia a seguir é fundamental para atenuar os sintomas causados pelos excessos.

Se pensa que a solução está nos hambúrgueres, nas pizzas, nos refrigerantes e no café, engana-se. Quanto mais saudáveis forem os alimentos, melhor será o impacto dos mesmos na ressaca, diz a revista norte-americana Women's Health no seu site.

E tudo começa com a hidratação mal se acorda, uma vez que o consumo elevado de bebidas alcoólicas promove a desidratação que, por si só, tem efeitos bastante negativos na saúde e bem-estar. Mas tão importante como hidratar, é nutrir e, aqui, os ovos assumem-se como protagonistas, mas não só: a cafeína é igualmente fundamental, mas há que ter sempre em conta os níveis de hidratação.

A água de coco pode ser também uma boa escolha, assim como os snacks que não contêm açúcar, como os frutos secos, as chips de coco ou as pipocas caseiras e até mesmo a banana. Por ter propriedades que atenuam a náusea, o gengibre deve constar também no menu pós-festas.

No que diz respeito às refeições principais, há que evitar tudo o que seja processado e demasiado gorduroso, como a fast-food. Para quem sente mesmo a necessidade de algo com gordura, então o melhor é apostar no abacate, que é rico em potássio e ajuda a combater a desidratação.

A sopa e os vegetais de folha verde escura podem ser alternativas igualmente eficazes na hora de travar os efeitos da ressaca.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.