Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Quem disse que as cicatrizes não podem dar vida a arte?

Uma cicatriz conta sempre uma história, marca um momento e traz uma memória. Mas pode ser também arte e as imagens que se seguem são a prova.

Notícias ao Minuto

10:20 - 08/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Vida

Tatuar uma cicatriz tem sido uma prática comum entre pacientes oncológicos, especialmente entre mulheres que sobreviveram ao cancro da mama, mas cuja doença implicou algumas alterações físicas, especialmente nos seios. Mas esta prática tem-se mostrado ainda mais comum e abrangente e basta lembrar o caso de Basma Hameed, que ficou com uma marca física eterna e viu na tatuagem uma alternativa.

Recorrer à pintura corporal para tapar, disfarçar ou até realçar uma cicatriz não é apenas uma questão estética, é uma questão de força, de resiliência e de capacidade de ver algo positivo numa situação mais complicada. E, claro, estas tatuagens servem ainda para trazer toda a confiança que se pode ter perdido ao longo do tempo.

O site Bored Panda recolheu algumas imagens que provam que a aliança entre uma cicatriz e uma tatuagem pode fazer toda a diferença e até mesmo dar origem a arte, mais não seja a uma arte emocional que ajudará, por certo, a cicatrizar algumas feridas ‘internas’, isto é, sentimentais.

Clique nas imagens e veja alguns dos exemplos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório