Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

O produto que quem sofre de eczema deve evitar usar

O eczema torna a pele muito sensível, irritada e seca, por isso há produtos que deve evitar a todo o custo, sob pena de agravar os sintomas.

O produto que quem sofre de eczema deve evitar usar
Notícias ao Minuto

09:06 - 13/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Muitas pessoas lutam contra a pele seca, mas quem sofre de eczema experimenta um nível muito diferente de pele seca.

O eczema não se limita a bocados de pele seca nos cotovelos e nos joelhos, caracteriza-se por um conjunto de condições crónicas da pele provocadas pela inflamação.

Existem vários graus de eczema, mas mesmo quem sofre de eczema suave sente desconforto extremo causado pela comichão e pela pele seca. E pode ser difícil seguir uma vida sem irritar ainda mais a pele.

O site She Finds destaca que para evitar secar ainda mais a pele há um produto que as pessoas que sofrem de eczema devem evitar: os sabonetes anti-bacterianos.

Sabe-se que estes produtos podem secar a pele e, apesar de isto não ser grave para quem não tem problemas de pele, para quem sofre de eczema o uso destes produtos pode resultar em mais comichão, vermelhidão, irritação e/ou descamação – algo que pode até ser doloroso.

Quem sofre de eczema deve optar sempre por usar um sabão suave e à base de óleo.

Outras coisas que podem agravar os sintomas de eczema: o frio (por isso no inverno deve hidratar muito bem a pele); perfumes que contenham álcool; roupa de lã, tecidos sintáticos ou materiais ásperos (opte pela roupa de algodão e lave sempre a roupa nova antes de a usar); cosméticos que contenham álcool, perfumes, lanolina ou conservantes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório