Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Onze motivos para não ir treinar hoje

Dar ouvidos ao corpo e dizer ‘não’ aos treinos é tão ou mais importante do que treinar. Veja quando deve render-se à preguiça.

Onze motivos para não ir treinar hoje
Notícias ao Minuto

16:50 - 26/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Exercício

Fazer do treino um dos aspetos principais da rotina diária dá saúde e anos de vida… mas há que ter peso e medida.

Dar ouvidos ao corpo e proporcionar-lhe o devido descanso é tão ou mais importante do que seguir o plano de treino à risca. Quem o diz é a revista Self, que reuniu os conselhos de vários médicos e especialista para provar que descansar também deve fazer parte da rotina diária.

De acordo com o fisiologista do exercício, Pete McCall, o atleta deve ‘saltar’ o treino sempre que se sente privado do sono, ou seja, sempre que não dormiu as horas suficientes para se sentir com energia e saúde suficiente para o exercício físico.

Tal como já lhe contámos aqui – quando a Time revelou cinco razões para não treinar – é também preciso parar quando se tem uma lesão, quando se está doente (seja uma gripe, uma constipação, uma alergia, uma virose ou dores de cabeça) ou quando se está a meio de algum tipo de tratamento dermatológico e que requer o mínimo de transpiração e esforço, como diz a dermatologista Jessica Krant.

Os escaldões, a ressaca (saiba porquê aqui), a depilação (especialmente em zonas mais sensíveis, como as virilhas) e os tratamentos de bronzeamento por spray são também outros motivos para se escapar ao treino, como escreve a revista Self no seu site. Mas há mais: É também preciso abrandar (ou abdicar) o treino quando o tempo é quase nulo e a prática de atividade apenas vai aumentar o nível de stress.

As tatuagens recentes são também ser uma razão para não ir treinar, devendo o atleta procurar o aconselhamento de um médico ou especialista para saber qual é o melhor momento para voltar à carga.

Por fim, mas não menos importante, está a necessidade de não treinar após dois dias de exercício intenso. Aqui, e mesmo que o corpo não dê sinais de tal, o melhor é mesmo descansar e repor os níveis de energia com a aposta em alimentos adequados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório