Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

De ressaca no ginásio? Jamais

Depois de uma noitada de copos e de uma refeição menos saudável, à boleia do álcool, uma ida ao ginásio não é nada uma boa ideia.

De ressaca no ginásio? Jamais
Notícias ao Minuto

11:15 - 15/06/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Treinos

A noite foi agitada, com álcool e fast food à mistura e poucas ou nenhumas horas de sono. Assim que acorda, decide ir a ginásio. Não podia ter tido pior ideia.

Segundo o médico Damion Martins, a exercer em Nova Jersey (nos Estados Unidos) não há nada pior para a ressaca do que ir treinar ainda ressacado.

À Glamour, o médico explica que o álcool ingerido vai transformar-se em ácido acético no corpo, ficando ainda uma parte dispersa pelo corpo sob a forma de toxina, que pode sair pela urina, respiração ou suor, o que até poderia ser uma boa desculpa para ir treinar, já que quanto mais se sua, mais se liberta esta toxina… mas não. E isto porque o álcool “afeta a fisiologia normal, levando a um aumento dos níveis de creatina quinase e lactato no sangue, o que pode ter efeitos nocivos nos órgãos e nos músculos, aumentando a dor”.

Treinar quando se está de ressaca pode aumentar o risco de tensão muscular, cãibra, esforço muscular e ainda desequilíbrio.

Clique aqui e descubra porque é que a ressaca é tão má e quais os alimentos a evitar depois de uma noite de excessos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório