Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Assistente de bordo revela como evitar o jet lag

As maiores vítimas do jet lag são as assistentes e os comissários de bordo, por isso nada melhor do que os especialistas para revelar as dicas para contornar o problema.

Assistente de bordo revela como evitar o jet lag
Notícias ao Minuto

23:48 - 04/07/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

É fantástico viajar, mas o jet lag é capaz de arruinar qualquer primeiro dia de viagem.

O transtorno de sono temporário acontece quando o relógio biológico do corpo não está em sintonia com o horário do local onde a pessoa se encontra. Quando viajamos para locais distantes, o jet lag é muito comum e pode ser um verdadeiro transtorno.

O Independent falou com Heather Poole, que é assistente de bordo e escreveu um livro sobre o assunto ('Cruising Attitude: Tales of Crash Pads, Crew Drama, and Crazy Passengers at 35,000 Feet'), onde revela as dicas que os funcionários das companhias aérea seguem para evitar este efeito colateral.

Hidrate-se: a desidratação faz com que o corpo tenha mais dificuldades a adaptar-se a um fuso horário diferente. Por isso, beber muita água é fundamental. A cafeína, por sua vez, deve ser evitada, pois desidrata.

Faça uma sesta: recuperar o sono perdido ajuda quase imediatamente a aliviar os efeitos do jet lag, desde que não o faça logo que chega ao destino durante o dia, pois o ideal é habituar o corpo ao horário daquele local e obrigá-lo a dormir no horário normal, ou seja, durante a noite.

Exercite-se: faça de tudo para não adormecer durante o dia, nem que seja uma caminhada. Os exercícios pelo período de uma hora cansam o corpo e vão ajudá-lo a adormecer no horário correto.

Deixe a luz entrar: a luz desperta naturalmente o corpo. Por isso, deve introduzir um pouco de luz no quarto no momento de levantar da cama.

Vá dormir mais cedo: "Ir para a cama mais cedo do que o normal ajuda a ter uma boa noite de sono. O ideal é ajustar isso de acordo com o fuso horário do seu destino, alguns dias antes da viagem", diz Heather.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório