Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Como não ficar intimidado no ginásio

Assim que entra no ginásio fica intimidado com a presença dos outros e, por muito que queira, começa sempre a comparar o seu corpo com aqueles que vê? Tem aqui a solução.

Como não ficar intimidado no ginásio
Notícias ao Minuto

22:08 - 21/06/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Não há como escapar: o termo de comparação está sempre presente nos ginásios. Seja de forma propositada ou não, as pessoas tendem a sentir-se intimidadas na presença de outras enquanto treinam, acabando por comprar o seu corpo com aqueles que estão a ver.

Estas comparações feitas podem ter duas consequências bem distintas: se para uns é uma motivação extra para treinar mais e melhor, para outros é nada mais, nada menos do que um momento de stress e frustração que não só prejudica o treino em si, como se arrasta ao longo de dias.

Para aquelas pessoas que não conseguem evitar a sensação de desconforto e mal-estar num ginásio, existem alguns truques bastante eficazes e que permitem que não se sintam mais intimidadas, lê-se no site do U.S. News and World Report.

De acordo com a publicação, são estas as formas de evitar ficar intimidado num ginásio:

1 – Lembrar porque é que está num ginásio. Ter em mente os objetivos e os motivos que o levaram a inscrever-se num ginásio é a melhor forma de não se deixar levar pelas inseguranças que sente.

2 – Ter consciência do próprio corpo. Não há dois corpos iguais e é isso que as pessoas devem ter sempre presente nos seus pensamentos, de forma a que não passem o tempo todo a compararem-se com tudo e todos.

3 – Trabalhar. E como não há milagres e os resultados não chegam apenas com os momentos de observação, há que cumprir o treino do início ao fim.

4 – Estabelecer objetivos. Assim que todos os fatores acima estão bem presentes, há que traçar objetivos e pedir a ajuda de um instrutor para criar um plano de treino adequado às necessidades.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório