Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Dificuldade em adormecer? Não vá tão cedo para a cama

Uma coisa é certa: é preciso estar na cama para poder adormecer… mas há que saber quando ir para lá, especialmente se sofrer de insónia.

Dificuldade em adormecer? Não vá tão cedo para a cama
Notícias ao Minuto

06:45 - 16/06/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

A história repete-se todas as noites: voltas e mais voltas na cama e o sono parece não chegar. Este é um problema comum em muitas pessoas e a ciência sabe, agora, porque é que tal acontece.

Segundo um estudo divulgado esta semana pela American Academey of Sleep Medicine e pela Sleep Research Society, dos Estados Unidos, a razão é simples: quanto mais tempo a pessoa passar na cama, mais dificuldades terá em adormecer.

Embora seja necessário estar deitado na cama para poder adormecer, a verdade é que as pessoas apenas o devem fazer quando já estiverem realmente com sono e não quando ainda estão minimamente despertas.

A conclusão do estudo foi obtida depois de terem sido analisados os padrões de sono, ao longo de seis meses, 539 pessoas. Do total de participantes, 394 classificou-se como ‘bons dorminhocos’, 36 disse ter episódios de insónia (mas tratados) e 31 confessou sofrer de insónia crónica, lê-se no site Refinery 29.

Depois de cruzarem os dados destes três tipos de ‘dorminhocos’, os investigadores notaram uma ligação direta entre as insónias crónicas e o tempo que as pessoas com este problema passavam na cama (e que era superior ao dos restantes participantes).

Criar uma rotina de sono, indo para a cama sempre à mesma hora, assim como acordar num horário igual todos os dias, é uma forma de evitar noites mal dormidas, defende o estudo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório