Estadias que vão ficar na memória. É esta a promessa do The Telegraph num artigo em que lista os melhores hotéis de luxo de Portugal.
Publicado esta quarta-feira, o texto assinado por Mary Lussiana diz que Portugal é uma “aposta segura” e que não faltam escolhas de luxo.
Com opções que permitem desbravar o país de Norte a Sul, a publicação coloca Portugal no topo das escolhas. As praias, claro, não podiam deixar de ser mencionadas: “Portugal tem muitas praias maravilhosas, mas as da Comporta são incomparáveis”. Aqui, Lussiana sugere o Sublime Hotel ou o Casa na Areia, caso seja uma viagem de grupo.
Casa Mateus, em Vila Real, é descrita como uma “maravilha” e o Hotel Vidago Palace é o local eleito para estadia. “Um elegante palácio rosa construído em 1910 e restaurado há alguns anos atrás”, lê-se.
Em Alporchinhos, o “Vila Vita Parc é um dos melhores resorts da família na Europa”. “Para os adultos, há campos de golfe e campos de ténis, um iate para estadias privadas, mergulho e excursões, bem como um spa com pedicuras tratamentos de perda de peso. Para os mais pequenos, as atrações incluem uma praia dourada sobre a qual podem construir castelos de areia, um parque infantil com um trampolim e um clube para crianças, bem como piscinas aquecidas e não aquecidas”, diz o site.
Mais a Norte, o The Telegraph destaca ainda o Six Senses Douro Valley e o The Yeatman Porto, este último que conta com uma “vista que é quase tão agradável quanto a cozinha do restaurante”, cujas obras são criadas pelas mãos do chef Ricardo Costa. O Six Sense Douro Valley não vale apenas pela paisagem, “a comida é regional, rural” e pode ser saboreada “com vinhos excepcionais”, que chegam “de uma adega impressionante do Douro”.
Por fim e não menos importante, Mary Lussiana dá ainda destaque ao Vila Joya, em Albufeira, “um daqueles lugares onde o ritmo de vida diminui” e se pode “ouvir o som das ondas”.