Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

Fascinado com a nova música da Adele? Temos más notícias

Afinal, há uma explicação científica para a quantidade de pessoas que choraram ao ouvir a música que marca o regresso da britânica Adele.

Fascinado com a nova música da Adele? Temos más notícias
Notícias ao Minuto

10:29 - 28/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

O que têm em comum Adele, Beyoncé, Lana Del Rey, John Legend, Sam Smith? Música triste, muito triste, mas mundialmente apreciada (e repetida vezes sem fim).

Mas ouvir música com sonoridade e letra tristes não é tão saudável quanto isso, aliás, pode mesmo comprometer a saúde mental a longo prazo, como indica um estudo do Centro de Investigação Interdisciplinar da Música da Aalto University, na Finlândia.

Segundo a edição espanhola da revista Vogue, a música não interfere apenas com o estado de espírito no momento em que é escutada, consegue afetar a saúde mental a longo prazo, sendo que a música mais triste ou agressiva faz com que aumentem os níveis de ansiedade e neurose.

Esta situação agrava-se quando este tipo de música é dos poucos que a pessoa ouve e faz parte da sua playlist diária, como indica a investigação publicada na revista Frontiers in Human Neuroscience.

O videoclipe da música ‘Hello’, que marca o regresso de Adele, já foi visto no YouTube por mais de 106 milhões de vezes e deu azo a uma onde de ‘choro’ nas redes sociais, devido à carga emocional intensa e triste que a música comporta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório