Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Costuma acordar com as marcas da almofada no rosto? Esteja atento

É uma forma de analisar o estado de saúde da pele.

Costuma acordar com as marcas da almofada no rosto? Esteja atento
Notícias ao Minuto

22:49 - 15/01/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Pelé

Sim, as linhas deixadas pela almofada desaparecem rapidamente, mas "a pressão exercida regularmente sobre certas zonas da pele durante a noite pode causar a longo prazo uma perda de colagénio e de tecido elástico, assim como uma má circulação nessa região", explica Kristina Collins, citada no Huffpost, agregador de blogues. 

É possível que "a forma como a sua pele reage (e recupera) a estas marcas pode ser um ótimo indicador da sua saúde e elasticidade gerais", acrescenta Sonia Badreshia, outra dermatologista. 

Leia Também: Dormir mal nestas idades pode resultar em problemas de memória mais tarde

Joshua Zeichner, um professor e diretor de investigação cosmética e clínica em dermatologia, aconselha que durma sempre de barriga para cima. Porquê? É a melhor posição "no que diz respeito ao envelhecimento, porque se estivermos de costas, evitamos o contacto direto entre a pele e a almofada". 

"Manter a boa saúde da pele através da hidratação, uma dieta equilibrada e de rotinas adequadas de cuidados da pele também pode ajudar", afirma Badreshia. "Pele bem hidratada e nutrida tende a recuperar mais rapidamente destes vincos temporários." 

Aliás, "incorporar uma boa rotina de cuidados da pele, especialmente uma que inclua produtos capazes de promover a produção de colagénio e a elasticidade da pele, pode ser benéfico não só para reduzir as marcas de almofadas, mas também para a saúde geral da pele", continua. 

Leia Também: Saiba como ficam os seus intestinos quando dorme poucas horas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório