Saltar de paraquedas, entrar numa casa assombrada ou andar numa montanha-russa. Todas estas atividades podem provocar uma descarga de adrenalina no corpo. Tudo isto irá fazer com que tenha alguns 'superpoderes', como os que acontecem nos olhos.
Segundo o 'website' Health Digest, a adrenalina dispersa-se pelo sangue de forma a ativar uma reação de luta ou fuga. A frequência cardíaca acelera, a energia aumenta e o fluxo sanguíneo é direcionado para os músculos.
Leia Também: É a partir desta idade que deve fazer um check-up ao coração
A visão acaba por ficar aprimorada, o que permite com que veja melhor. As pupilas acabam por aumentar de tamanho e ficam dilatadas, o que permite aos olhos receber mais luz. Desta forma, em determinadas situações, como no caso de se sentir ameaçado, acaba por ser um mecanismo para ver melhor e conseguir defender-se.
Este acaba por ser um efeito temporário. Ainda assim, existem medicamentos ou certo tipo de lesões que podem fazer com que as pupilas permaneçam dilatadas por um período mais longo.
Nos casos de stress crónico e ansiedade, casos de adrenalina podem provocar cansaço visual e levar a outro tipo de consequências.
Leia Também: Tomar a pílula pode alterar o cérebro das mulheres, diz estudo