Faça isto regularmente e reduza as idas ao dentista
São cinco truques muito simples. Saiba tudo.

© Shutterstock

Lifestyle Saúde oral
Ter uma boa saúde oral pode não ser assim tão difícil como pensa. Cuidar dos dentes, das gengivas e da boa é fundamental e há cuidados que deveria estar a fazer mais vezes. O melhor é ter isso em atenção para reduzir as idas ao dentista.
A saúde oral e a carteira só têm a agradecer. Faizan Zaheer, da Bupa Dental Care, explicou ao jornal The Sun alguns dos hábitos que deveria estar a ter com a sua boca para evitar sentar-se na cadeira do dentista frequentemente. Veja as dicas.
Leia Também: De certeza que sabe qual o impacto da saúde oral no sono? Médico explica
Guarde bem a escova
"As escovas de dentes permanecem húmidas por um longo período e estimulam o crescimento bacteriano. Mantenha o porta-escovas longe da sanita e do lavatório. A descarga pode espalhar germes no ar. A escova deve ser trocada entre três a quatro meses."
Lave os dentes durante dois minutos
Faizan Zaheer recomenda uma lavagem à noite e outra de manhã. "Deve ser feita durante dois minutos com uma pasta com flúor."
Não enxague a boca depois de lavar os dentes
"É melhor cuspir após a escovagem. Se passar a boca por água, irá remover o flúor dos dentes e diluir a concentração do mesmo na boca."
Evite também alguns tipo de elixir
"Grande parte das opções têm menos concentração de flúor do que a pasta de dentes. Dessa forma acaba por diluir a concentração de flúor na boca após a lavagem."
Use fio dentário
"Deslize bem para cima e para baixo entre cada dente. Deslize também na zona das gengivas de forma a alcançar zonas de acesso mais complicado para a escova."
Leia Também: Privação de sono também prejudica a saúde oral. Saiba como
Comentários
Regras de conduta dos comentários