Comer estes alimentos pode ter o mesmo efeito que utilizar Ozempic
Sim, leu bem. Adicionar alimentos com determinadas características à dieta ajuda a emagrecer tal como o popular fármaco.

© Shutterstock

Lifestyle Emagrecer
Durante os últimos meses, muito se tem ouvido falar de Ozempic, um fármaco que é recomendado a indivíduos com diabetes tipo 2, mas está a ser utilizado como forma de emagrecer. Também os seus efeitos secundários são cada vez mais discutidos.
Leia Também: 'Cara de Ozempic'. O possível efeito secundário do medicamento
Caso não saiba, o ingrediente ativo deste fármaco é a semaglutida, que funciona induzindo a saciedade. Isto é, causa a sensação de que está satisfeito, algo que suprime o apetite e, consequentemente, resulta na perda de peso. Ajuda também o pâncreas a produzir insulina, algo que ajuda a controlar a diabetes.
Aliás, mais especificamente, a semaglutida funciona imitando o papel de uma hormona natural, chamada GLP-1 que, no geral, é produzida em resposta à deteção de nutrientes quando comemos, explicam cientistas, citados no site StudyFinds. Hormona que ajuda a informar o corpo de que já comeu e o prepara para transformar os nutrientes em energia.
Tendo isto em conta, é fácil de entender que certos alimentos, ricos em macronutrientes, também estimulam esta hormona e induzem a sensação de saciedade. Nutrientes que são fáceis de encontrar em alimentos com gorduras e açúcares e com baixo teor de água.
Ou seja, aumentar o consumo de alimentos como abacate, frutos secos, ovos, assim como alimentos fermentados, vegetais e grão integrais é capaz de ser uma forma mais sustentável de emagrecer. Também é mais saudável porque não tem efeitos secundários associados. É, no entanto, mais demorada e exige mais esforço.
Leia Também: É possível que medicamentos como Ozempic tenham efeito secundário grave
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários