Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

No novo 'take-away' gourmet de Lisboa há pratos de grandes chefs

A loja de Entrecampos conta com refeições prontas e para finalizar em casa.

Notícias ao Minuto

19:33 - 19/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

Abriu em Lisboa, na zona de Entrecampos, um 'take-away' diferente do habitual. Aqui também há pratos prontos para irem à mesa, ou para finalizar em casa, mas tudo propostas de grandes chefs portugueses. Chama-se Chefs à Mesa e fica na Rua Sanches Coelho.

É 'take-away' sofisticado e com requinte. As várias refeições estão dispostas em zonas frigoríficas onde é o cliente que as vai buscar.

Bertílio Gomes, Miguel Castro e Silva, Paulo Morais, Vítor Adão, Vítor Sobral e Luccas Paixão, da Asoka, são os chefs que se associaram a este projeto.

"Este é um conceito de cozinha de autor, acessível e disponível todos os dias à sua mesa. Com esta abordagem pioneira em Portugal, a Chefs à Mesa dispõe de uma oferta diferenciada com propostas gastronómicas únicas", explica em comunicado Rui Carmo, um dos responsáveis pela marca.

Leia Também: Fogo. A sala (e a carne) que faltava à Lota da Esquina

Unagi Don, canja de lingueirão, bochecha de porco preto em vinho do Porto e corvina com molho de anis são alguns dos pratos que pode levar. As propostas estão ultra congeladas ou embaladas a vácuo.

Nas embalagens está toda informação sobre como as pode preparar ou conservar. "Das sopas e entradas às sobremesas, passando pelos pratos principais, de carne ou de peixe, assim como caldos e bases, a Chefs à Mesa apresenta propostas criteriosamente selecionadas de cada chef, garantindo a qualidade da oferta", conta Carlos Fontão de Carvalho, outro dos sócios.

Além da loja física, é possível encomendar as sugestões para serem entregues em casa. Foi criada uma parceria com a Volup. As entregas são feitas às terças, quintas e sábados em Lisboa e nos concelhos de Oeiras e Cascais.

O espaço de Entrecampos está aberto entre as 10 e as 20 horas, de segunda a sexta-feira, mas também aos sábados até às 14 horas. Além das refeições, a loja conta com zona de mercearia, com patés, chutneys, pão, licores e chás. Não falta ainda uma área de livraria, onde a gastronomia é o mote, claro.

Percorra a galeria para conhecer melhor o novo Chefs à Mesa.

Leia Também: Cante alentejano e gastronomia 'à mesa' em Aljustrel

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório