Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

The Cakery! Há um novo espaço de bolos caseiros no Cais do Sodré

Numa das zonas mais 'trendy' e movimentadas de Lisboa e em pleno epicentro de novos negócios e tendências, surge agora este 'all-day' café de assinatura portuguesa.

Notícias ao Minuto

11:14 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Pastelaria

Localizado no nº160 da Rua de São Paulo, em Lisboa, num prédio cuja história remonta ao século XIX, os cerca de 90 m2 do novo The Cakery Pastry&Coffee House combinam elementos da arquitetura Arte Nova com a decoração romântica das 'patisseries' parisienses. Dos arcos em ferro ao estuque veneziano das paredes, tudo foi pensado ao pormenor para fazer deste um espaço acolhedor e memorável. Pedro Lourenço, artista e ilustrador, também conhecido por Tigre Bastardo, inspirou-se nos tecidos 'Toile de Jouy' para dar vida a uma das paredes do espaço.

A ideia surgiu por parte das irmãs Catarina Pereira Coutinho e Filipa Galvão, residentes no bairro há cerca de 20 anos e apaixonadas pela zona ribeirinha do Cais do Sodré. Às irmãs Catarina e Filipa juntou-se a prima, Sara Nunes de Almeida, que acrescentou algumas receitas de bolos de família ao menu. 

"O Cais do Sodré vai muito além da noite e tem um ambiente variado ao longo do dia, que cruza artistas, turistas, nómadas digitais, empresários, estudantes, por isso, fazem faltam projetos a pensar nos que aqui passeiam durante o dia", refere Filipa Galvão.

"Além disso, não existia ainda, nesta zona, um espaço onde bolos e sobremesas homemade, chás, cafés e sumos de qualidade fossem servidos durante todo o dia", explica.

Os bolos são da autoria de uma das proprietárias, Catarina Pereira Coutinho, reconhecida apaixonada pelo mundo da doçaria nacional e internacional. 

Dentro da extensa lista de doces, a não perder o Banana Bread, o Cheesecake de Doce de Leite com Praliné, a Tarte de Chocolate e Caramelo Salgado, o Bolo Mousse de Chocolate, e a Blattertorte. As Panquecas com Nutella e Morangos também estão no top de preferências, assim como os croissants feitos na hora. 

E porque nem só de bolos e doces vive este espaço, esta nova casa oferece ainda opções de pequeno-almoço, almoço e brunch, disponível todos os dias, acompanhados dos cafés Nespresso, dos chás da Companhia Portugueza do Chá, sumos, limonadas, entre outras bebidas. De entre a lista de iguarias, destacam-se a Torrada de Pão Brioche com Ovo Estrelado, Bacon e Cebola Confitada, o Bolo do Caco com Frango de Caril e a Mousse de Salmão e Caviar com Pão de Carvão Ativado. Como opções vegetarianas pode optar pela Tosta de Abacate com Ovo Escalfado ou pela Bowl de Caril de Lentilhas com Arroz Basmati, entre outras.

Com cerca de 28 lugares sentados no interior e 12 lugares de esplanada, o The Cakery Pastry&Coffee House está aberto de terça-feira a domingo.  

Leia Também: O brunch de Hollywood chegou ao Akla Restaurant

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório