Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Verão seguro: Cinco cuidados a ter com as crianças durante as férias

Os conselhos são da BabyLoop.

Verão seguro: Cinco cuidados a ter com as crianças durante as férias
Notícias ao Minuto

12:00 - 11/08/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Crianças

A BabyLoop, plataforma online de revenda de artigos de puericultura, aponta alguns cuidados a ter com as crianças no verão.

1. Ter sempre água: "com o aumento das temperaturas, as crianças perdem líquidos mais facilmente do que os adultos, e por isso, é fundamental ter sempre um cantil com água por perto para as hidratar, especialmente quando o calor aperta";

2. Não deixar a criança sozinha: "aplica-se tanto na praia como na piscina. No meio da brincadeira, mesmo que os mais novos já saibam nadar, existe sempre um fator de risco. É importante verificar que está regularmente um adulto presente a vigiar a criança para contar com umas férias descansadas".

3. Ter cuidado com o sol: "o sol é um perigo para todos, mas as crianças, tendo peles mais sensíveis, estão mais expostas ao risco. Para evitar possíveis complicações, recomenda-se a utilização de um chapéu de abas que lhes proteja a cara, os olhos e o nariz. Em relação ao vestuário, pode optar por roupas leves, preferencialmente de algodão e de cor mais escura, devido ao facto de serem mais eficazes a bloquear a passagem da radiação UV. É ainda importante ter muito cuidado com a exposição das crianças ao sol, com foco entre as 11h e as 17h (em Portugal)".

4. Contar com um kit de primeiros socorros: "para qualquer imprevisto, há que ter à mão um kit com pensos rápidos, ligaduras, soro fisiológico, desinfetante, entre outros. Com a tendência dos mais novos de se magoarem durante as férias este kit é indispensável".

5. Colocar objetos perigosos fora de alcance: "é importante verificar se o alojamento é seguro para crianças, e retirar qualquer objeto como fósforos, medicamentos, isqueiros, entre outros, fora do seu alcance. Proteja as suas crianças ao colocar também um protetor em tomadas visíveis".

Leia Também: Covid em crianças e adolescentes. Cientistas estudam evolução da doença

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório