Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Não quer engordar nas férias? Siga estas dicas

As sugestões são da equipa de especialistas da PronoKal.

Não quer engordar nas férias? Siga estas dicas
Notícias ao Minuto

18:00 - 17/06/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Férias

As férias são, além de relaxamento e diversão, sinónimo de uma quilinhos a mais. Mas para que isto não aconteça, a, a equipa de especialistas da PronoKal reuniu alguns truques para diminuir os efeitos dos excessos destes dias:

Faça as refeições recomendadas, mas com opções frescas e leves 
"São cinco: Pequeno almoço, lanche da manhã, almoço, lanche e jantar. Planeie as refeições para que não fique mais de 4 a 5 horas sem comer e escolha ingredientes leves e frescos. Este planeamento começa logo nas compras, onde terá de seguir o que está na lista de compras e evitar impulsos no supermercado".

Tenha snacks saudáveis 
"Tente ter algum alimento saudável para comer a meio da manhã como fruta, iogurte magro ou barras de cereais baixas em carboidratos e gorduras".

Cuidado com o álcool 
"Ao final do dia sabemos que apetece um copo para descontrair, mas a tendência é beber um pouco demais. Sabia que uma cerveja tem aproximadamente 150kcal? Pois é. Tenha cuidado com os excessos".

Beba muita água ao longo do dia 
"Refrigerantes não são água. Para saciar a sede e manter o organismo hidratado só mesmo a água. 1,5L a 2Litros por dia é o ideal. Sabia que se beber menos água, o metabolismo fica mais lento e as toxinas não são corretamente eliminadas?"

Faça os seus gelados 
"Sumos de fruta ou iogurte de frutas com baixo teor de açúcar ou sem açúcar são excelentes substitutos dos gelados que compra na rua, além de serem mais saudáveis ainda se poupa algum dinheiro".

Atenção às quantidades e o que come ao jantar 
"Depois do jantar dificilmente conseguirá eliminar as calorias, especialmente depois de um dia intenso de férias. O aumento de peso por norma acontece devido aos excessos ao jantar, quando o nosso corpo não consegue queimar o que é consumido. A tendência tem de ser inversa, comer mais durante o dia e menos ao jantar. Mas tire a ideia de comer só fruta ao jantar, porque várias peças de fruta são sinónimo de muito açúcar a entrar no organismo. Proteínas, entre aves e peixe, legumes e salada são as melhores opções para o verão".

Leia Também: Curcuma: A estrela das especiarias que ajuda a perder peso

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório