Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Homens com voz grave são mais propensos a trair, afirma novo estudo

Se acha que esta é uma característica atraente, pense duas vezes.

Homens com voz grave são mais propensos a trair, afirma novo estudo
Notícias ao Minuto

14:38 - 07/10/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Traições

Gosta de homens com voz grave? Fuja! Investigadores da Southwest University, na China, afirmam que o tom da voz de um homem pode ser usado para prever a intenção de infidelidade

A equipa estudou 116 alunos do sexo masculino e 145 do sexo feminino com relacionamentos relativamente curtos. Os participantes foram gravados a dizer as mesmas frases, permitindo aos investigadores avaliarem a profundidade da sua voz. Também foram questionados sobre a probabilidade de traírem num relacionamento.

Uma análise dos resultados revelou que os homens com voz grave eram os mais propensos a trair. No entanto, o tom de voz de uma mulher não estava relacionado à probabilidade de ela ser infiel.

No estudo, publicado na Personality and Individual Differences, os investigadores afirmam que as descobertas "demonstraram que os homens 'masculinos' são mais propensos à infidelidade e a comprometerem-se menos com os seus relacionamentos, em comparação com os homens 'femininos'. No entanto, esse efeito não se verificou nas mulheres”.

Ainda não se sabe a razão, mas entre as teorias possíveis está a sugestão de que a voz masculina e o desenvolvimento da infidelidade têm a mesma base biológica, ou seja, são influenciados pelos níveis de testosterona.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório