Powered bySolverde
Disclaimer

Quem é Martim Mayer, o "pensador" que aponta à presidência do Benfica?

Rui Rangel garante que o empresário quer "ir para o Benfica e não servir-se do Benfica, como, infelizmente, tem acontecido".

LISBON, PORTUGAL - MARCH 05: General view inside the stadium prior to the UEFA Champions League 2024/25 Round of 16 first Leg match between SL Benfica and FC Barcelona at Estadio da Luz on March 05, 2025 in Lisbon, Portugal. (Photo by David Ramos/Getty Im

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/05/2025 13:22 ‧ 19/05/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Eleições

Martim Mayer vai, ao que tudo indica, apresentar uma candidatura à presidência do Benfica já no próximo mês de junho, tendo em vista as eleições de outubro, onde terá pela frente João Diogo Manteigas e, provavelmente, Rui Costa.

 

Rui Rangel conhece bem o empresário, ao ponto de o ter incluído na lista que apresentou ao sufrágio de 2012, onde foi derrotado por Luís Filipe Vieira, e, em entrevista concedida à Rádio Renascença, deixou uma certeza: "É ir para o Benfica e não servir-se do Benfica, como, infelizmente, tem acontecido".

"É uma personalidade de grande gabarito, um pensador na área financeira, dos mercados financeiros, e não só. É muito e sempre preocupado com o Benfica. É um benfiquista de sete costados, portanto, evidentemente, é uma pessoa de bom senso, ponderada, equilibrada, que sabe exatamente de que é que o Benfica precisa", afirmou.

Quanto ao facto de o sócio número 5.206 dos encarnados ser deto de Duarte Borges Coutinho, o ex-juiz atirou: "É uma responsabilidade muito acrescida, essa ligação a um presidente maior que o Benfica teve. É, evidentemente, um acréscimo de responsabilidade, mas é, também, um acréscimo de seriedade".

"Esta é uma época de insucessos. Nem sequer, do meu ponto de vista, a conquista da Taça de Portugal salvará a época, porque o objetivo maior, não só do ponto de vista desportivo mas sobretudo financeiro, era ganhar o campeonato, e o Benfica estava obrigado a ganhar o campeonato. Os investimentos que foram feitos obrigavam a que o Benfica tivesse tido mais competência", rematou.

Leia Também: Martim Mayer avança com candidatura à presidência do Benfica

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Óbito

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas