Na hora de comer um gelado, é daquelas pessoas que o fazem nas calmas ou dos que mordem e o despacham em menos de nada? A verdade é que a forma como consome esta sobremesa pode dizer muito sobre si.
A psicóloga comportamental Jo Hemmings, numa parceria com a marca de gelados Nuii, revelou alguns dos traços de personalidade que se podem perceber pela forma como consome um gelado.
Por exemplo, as pessoas que mordem acabam por ser mais destemidas, confiantes e impulsivas. Por outro lado, os que lambem acabam por revelar-se mais metódicos, relaxados e sabem aproveitar bem cada momento.
Já quem dá pequenas trincas é mais cauteloso, pensativo e gentil. Também a velocidade com que ingere o gelado acaba por dizer alguma coisa.
"A pessoa que come gelados rápido provavelmente é cheia de energia, impulsiva, entusiasmada e impaciente. Quer receber aquela dose de dopamina o mais rápido possível", revelou.
Por outro lado, quem o consome calmamente "tende a ser mais paciente". "Acabam por se concentrar na sua experiência sensorial, na textura, no sabor, no cheiro e no conforto."
Leia Também: O que fazer quando acha que um familiar pode ter demência