Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

United Colors of Benetton apresenta coleção 'As ondas da cor'

O relato de uma viagem iniciática no mar, por Jean-Charles de Castelbajac.

Notícias ao Minuto

23:30 - 13/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Moda

Imagine abrir as páginas de um livro, um diário ilustrado e pintado com cores quentes. É a história de uma viagem num barco à vela que atraca nos portos mais característicos do Mediterrâneo, de Hidra a Portofino, de Cannes a Capri. Imagine descobrir nas páginas deste diário de aventura e de amor os looks perfeitos para um verão alegre e despreocupado, criado com pigmentos naturais e não tóxicos, materiais inovadores e fibras recicladas.

Peças concebidas para durar para sempre: a camisa clássica às riscas, os casacos de lona impermeáveis em cores vivas, as maxissaias e tops com estampados florais micro e macro. Mas também vestidos de patchwork com riscas coloridas, maxi riscas com as cores do arco-íris e as malhas mágicas United Colors of Benetton. A tudo isto juntam-se pulôveres concebidos com mini blusas e que eram usados nesta empresa como amostras de cor.

Esta proposta de Jean-Charles de Castelbajac para a United Colors of Benetton é de um grande ecletismo pop e resulta num guarda-roupa 'fácil' para as pessoas deste milénio. Até mesmo os protagonistas masculinos desta nossa história vestem uma moda fácil e chique, que respira sobretudo estilo e não tanto tendência: com jaquetas com bolsos militares, com inserções “rosa”, calças com pregas, fatos pastel sem forro, estampados ou em tecido de ganga e peças de algodão tingido. Peças de culto, vestibilidade contemporânea, mas nunca exagerada, looks coloridos e perfeitamente combináveis, cool e divertidos e com uma entidade muito própria. O estilo Benetton, na prática: nascido para navegar pelo mundo a todo o pano.

Esta é a história que Jean-Charles de Castelbajac quis escrever para a PV 2020 da United Colors of Benetton: misturando símbolos icónicos como âncoras, riscas  marítimas e nós - e com o Popeye como embaixador ecológico a convidar-nos a respeitar os oceanos - com elementos “extraordinários” das campanhas publicitárias criadas por Oliviero Toscani nas décadas anteriores: fotos e conceitos propostos em camisetas, maxi sweatshirts e toda uma série de acessórios brancos, como manifestos de um pensamento (e por que não, também manuais de comunicação para jovens...).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório