Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Novas colheitas dos vinhos Durienses de Sandra Tavares e Serôdio Borges

O casal de enólogos Sandra Tavares e Jorge Serôdio Borges, acaba de apresentar as mais recentes colheitas dos seus vinhos, produzidos em pleno Douro.

Novas colheitas dos vinhos Durienses de Sandra Tavares e Serôdio Borges
Notícias ao Minuto

16:00 - 05/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinhos do Douro

A Wine & Soul, é reflexo da entrega total e da paixão pelo vinho, pela região e pelas Vinhas Velhas implantadas nos íngremes socalcos de Vale Mendiz. Para comprovar a entrega do casal no projeto, chegam ao mercado as novas colheitas do portefólio de vinhos da Wine & Soul: Pintas Douro tinto 2017, Pintas Porto Vintage 2017, Pintas Character Douro tinto 2017, Quinta da Manoella VV Douro tinto 2017, Manoella Douro Tinto 2017, Manoella Douro branco 2018 e Guru Douro branco 2018.

Elegantes, frescos e equilibrados são as características que definem os vinhos durienses de Sandra Tavares e Jorge Serôdio Borges. Os tintos 2017 da Wine & Soul revelam uma qualidade excecional, mantendo a consistência de um perfil equilibrado entre a concentração, complexidade e elegância a que se juntam as ímpares características da colheita. Os brancos 2018, provenientes de vinhas velhas, revelam-se vinhos bastante frescos, cítricos e com grande aptidão gastronómica.

Notícias ao Minuto© Wine & Soul

A dedicação de Sandra e Jorge a cada parcela, permite que os seus vinhos expressem o carácter das vinhas velhas e das castas indígenas durienses. Todos os vinhos produzidos pela Wine & Soul têm uma intervenção mínima durante a vinificação, sendo o seu terroir único que determina a expressão de cada vinho.

Fundada em 2001 pelo casal de enólogos, a Wine & Soul tem elaborado alguns dos vinhos de maior reconhecimento no Douro. Recentemente, o Pintas Porto Vintage 2017, 10ª declaração vintage da Wine&Soul, foi premiado com 97-99 pontos na escala do prestigiado crítico americano Robert Parker. Mark Squires, o provador de vinhos portugueses da equipa da Robert Parker Wine Advocate, revelou a pontuação do Pintas Porto Vintage 2017, num artigo de 11 de Julho intitulado de ‘Portugal: The 2017 Ports – The Freak Vintage Comes Through’. Squires afirma que o Pintas Porto Vintage 2017 ‘parece ser o melhor de todos os seus Vintages, e que está neste momento a querer dizer algo na história do produtor’.

Notícias ao Minuto© Wine & Soul

Sandra e Jorge têm, colheita após colheita, conseguido surpreender Mark Squires, o provador da publicação, e alcançar elevadas pontuações para os seus vinhos. Em 2018, A conceituada publicação Wine & Spirits distinguiu também a Wine & Soul entre as 100 melhores adegas do mundo. Para o casal de enólogos Sandra Tavares e Jorge Serôdio Borges, o reconhecimento internacional vem reforçar o caminho e a aposta na produção de vinho do Porto e a consistência e qualidade dos seus vinhos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório