Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Nove alimentos que jamais deve comer num restaurante. Diga não

Alguns dos pedidos que faz são verdadeiras bombas calóricas disfarçadas e outros podem estar contaminados com bactérias.

Nove alimentos que jamais deve comer num restaurante. Diga não
Notícias ao Minuto

08:30 - 05/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Comer fora

É do conhecimento geral que não devemos escolher determinados alimentos quando comemos em restaurantes ou bares.

Certas iguarias, quando cozinhadas de forma específica, acarretam um maior risco para o consumidor de desenvolver algum tipo de doença ou intoxicação alimentar. Além disso, muitos são os alimentos que contam com as chamadas calorias 'disfarçadas'.

Saber o que deve evitar não é difícil, só tem de estar atento na hora de escolher o prato. 

Eis nove opções que deve rejeitar quando vai comer fora:

Uma tigela de sopa cremosa - Comer uma sopa antes de uma refeição é benéfico. Fica mais cheio e isso leva-o a comer menos. No entanto, tal não é recomendado no caso de cremes. Um creme por si só já considerado uma refeição, pois pode conter até 500 calorias.

Hambúrguer mal passado - Quando a carne picada não é cozinhada dentro das temperaturas ideais, esta torna-se perigosa. Um hambúrguer mal passado é mais perigoso do que um bife mal passado. Os micróbios geralmente permanecem na superfície da carne, daí ser necessário o calor para os eliminar.

Água com limão - Peça a água mas lembre-se de pedir também o limão à parte. Segundo um estudo do Journal of Environmental Health, investigadores testaram 76 limões em 21 restaurantes e 70% desses frutos cítricos estavam contaminados com bactérias.

Batatas fritas com molho de queijo - Esta delicia contém uma dose enorme de sódio, mais do que aquela que pode ser consumida diariamente. Segundo o American Journal of Clinical Nutrition, um vaso sanguíneo poderá apresentar problemas 30 minutos após a ingestão de uma iguaria extremamente salgada.

Ostras cruas - As ostras podem conter Hepatite A e uma bactéria designada por Vibrio vulnificus, que poderá provocar diarreia e vómitos. Definitivamente, não deve pedir ostras cruas.

Saladas de entrada - Um artigo da revista Health revela que uma conhecida cadeia de restaurantes norte-americana servia uma salada de frango que tinha cerca de 1.300 calorias e 84 gramas de gordura. Neste caso, uma salada Cobb ou de galinha poderá não ser a melhor opção

Menu de fast food - Por mais tentador que possa parecer, pedir um menu de fast food não é boa opção. Um hambúrguer, batatas fritas e um refrigerante podem conter um total de mil e cem calorias e cerca de 50 gramas de gordura.

Pão com azeite - O azeite é benéfico para a saúde. No entanto, muitas pessoas tendem a comer demasiado pão com azeite antes das refeições. São demasiadas calorias.

Refrigerantes dietéticos - Muitas investigações apontam que, ao contrário do que se possa pensar, os refrigerantes dietéticos não ajudam a perder peso. Segundo um estudo da Universidade do Texas, pessoas que beberam diariamente refrigerantes dietéticos durante um mês aumentaram perigosamente os níveis de gordura abdominal. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório