Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Tróia Design Hotel tem menu inspirado na história de Pedro & Inês

Vítor Dias, Chef Executivo da Quinta das Lágrimas, em Coimbra, irá deslocar-se a Tróia para apresentar um menu de autor, que se distingue pelos sabores fortes e realce de cada ingrediente.

Notícias ao Minuto

12:15 - 07/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Gastronomia

Hoje dia 7, e 8 e 9 de junho, o Tróia Design Hotel irá receber Vítor Dias, Chef Executivo da Quinta das Lagrimas, para a apresentação de um menu de autor, inspirado na romântica história de Pedro & Inês. O menu estará disponível nestes três dias ao jantar.

No menu Pedro & Inês, os pratos distinguem-se pelos seus sabores fortes e realçam os sabores de cada ingrediente.

A refeição irá iniciar com um aperitivo composto por um snack crocante de chouriço, um licor Rocha das Lágrimas e abacaxi em Hibisco. Ovo de galinha caseira a baixa temperatura, queijo do rabaçal 'DOP' e texturas de porco e vegetais é o prato que se segue.

Um dos pratos será composto pelo peixe do dia com 'Sause Thai', pérolas do jardim e leite de tigre, seguindo-se o tornedó de vitela, batata assada e espigos de grelos da Gândara e jus de tutano.

A refeição termina da melhor forma com uma seleção de queijos nacionais, um morango com creme de mascarpone, com formato de coração em homenagem à  trágica História de Pedro & Inês, e um petit-fours.

Esta é uma oportunidade única de provar a gastronomia do Chef Executivo Vítor Dias, num local perto de Lisboa - o Tróia Design Hotel, um resort contemporâneo de cinco estrelas com vistas magníficas para o mar, praias infinitas, rio e para a enigmática Serra da Arrábida.

Vítor Dias entrou para o Hotel Quinta das Lágrimas em 2007 e, em 2015, assumiu a chefia dos seus dois restaurantes, Arcadas e Pedro & Inês. O gosto pela cozinha começou cedo, aos 10/12 anos, formando-se mais tarde na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. Nestes três dias trará toda a sua técnica, paixão e conhecimento para a cozinha do Tróia Design Hotel.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório