Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

A força da atleta moderna: Qual é o papel da mulher no desporto?

O IV seminário 'Saúde no Desporto', organizado pelo Hospital de Santa Maria - Porto, realiza-se no próximo sábado (4 de Maio), entre as 9h00 e as 17h30, no auditório da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP).

A força da atleta moderna: Qual é o papel da mulher no desporto?
Notícias ao Minuto

18:00 - 29/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Seminário

Tendo como tema 'A Mulher no Desporto', segundo os seus organizadores, a quarta edição deste seminário tem como objectivos "partilhar conhecimentos e experiências e apresentar estratégias para prevenir e tratar aspectos clínicos específicos da atleta moderna", assim como "a análise da influência das diferenças de género no rendimento desportivo e a apresentação de estratégias para prevenir e tratar aspectos clínicos específicos da atleta moderna".

Pelo quarto ano consecutivo, o evento reúne intervenientes do processo desportivo numa discussão multidisciplinar sobre um tema forte, que associa o Desporto e a Medicina Desportiva, contando com a participação de especialistas na área da Medicina Desportiva, Ortopedia, Nutrição, Ciência do Desporto, Fisioterapia, Psicologia, atletas e treinadores.

Para além do debate baseado na evidência e no estado-da-arte, o IV Seminário vai contar com "o testemunho de algumas das grandes senhoras do desporto em Portugal", sendo que algumas das personalidades presentes estão ligadas ao Voleibol.

O IV seminário 'Saúde no Desporto – A Mulher no Desporto' atribui 1.0 de Unidades de Crédito no âmbito da Formação Geral para Treinadores.

Programa provisório disponível aqui e ficha de inscrição aqui

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório