A leitora perguntou: Beber leite de coco aumenta os seios?

Coconut Palm, uma das marcas que distribui o popular alimento divulgou recentemente uma série de anúncios televisivos que garantem que beber leite de coco pode aumentar o tamanho do busto – mas, será que é verdade? A ciência investiga.

Liberte-se. Estudo recomenda que mulheres deixem de usar soutien

© iStock

Liliana Lopes Monteiro
21/02/2019 16:00 ‧ 21/02/2019 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle

Mulheres

O leite de coco é uma das bebidas vegetais alternativas ao leite mais comuns, e agora surgiram alegações que é capaz de tornar os seios maiores.

Quem o alega é a popular marca chinesa Coconut Palm, que divulgou recentemente vários anúncios publicitários que alertam para esse benefício (ou não) inesperado.

Os anúncios, que foram inicialmente reportados pela publicação South China Morning Post, incluem slogans tais como ‘beber leite de coco diariamente pode tornar os seus seios maiores’ e ‘beber uma embalagem por dia aumentará as suas curvas’.

Todavia, investigadores da Universidade de Xangai, na China, já se manifestaram e garantiram àquela publicação que até ao momento não existem quaisquer estudos que comprovem que beber leite de coco impacta no tamanho das mamas.

Ainda de acordo com o South China Morning Post, um leitor comentou: “Quando vi o anúncio pensei que se tratava de uma brincadeira. Só agora é que percebo que não se trata de todo de uma piada”.

Tendo como base as alegações dos cientistas que contestam a validade das inferências proclamadas pela Coconut Palm, o Organismo Industrial e Comercial do distrito de Longhua, em Haikou, está agora a investigar os ditos anúncios.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas