Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Feliz Ano Novo! Sete opções de Réveillon por menos de 150 euros

Madrid, Londres e Ponta Delgada, nos Açores, são alguns dos destinos sugeridos pelo motor de busca para a última noite do ano.

Feliz Ano Novo! Sete opções de Réveillon por menos de 150 euros
Notícias ao Minuto

20:00 - 14/12/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Destinos

Os olhos dos portugueses já estão postos no novo ano, mas nem todos fecharam os seus planos de Réveillon. Com o objetivo de ajudar o viajante a encontrar os melhores voos para a passagem de ano, a momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, revela sete destinos económicos para receber 2019 de braços abertos, sem esvaziar a carteira.

E o prémio de destino mais económico vai para… - Porto, Portugal

A Avenida dos Aliados, no Porto, é um verdadeiro clássico do Réveillon português e são muitas as atividades preparadas para a última noite do ano 2018. Os visitantes têm a oportunidade de dançar e cantar ao som de artistas nacionais, conhecer os bares e discotecas situados nas Galerias e Praça dos Leões e assistir ao tradicional e afamado fogo-de-artifício, na Ponte Dom Luís. Para uma passagem de ano diferente, alugue um barco no cais de Gaia e explore o rio Douro na companhia da família, amigos e, claro, de uma garrafa de espumante.

12 uvas de la suerte, 12 desejos - Madrid, Espanha

Na terra dos 'nuestros hermanos' todos os caminhos vão dar a Puerta del Sol, espaço que reúne milhares de pessoas na noite da passagem de ano. As uvas de la suerte são presença obrigatória no Réveillon espanhol, desaparecendo à medida que soam as 12 campanadas – som dos sinos. Quando o fogo-de-artifício termina e as ruas começam a esvaziar, Madrid divide-se entre os foliões que continuam a festa nas discotecas da capital e os caseiros que preferem pôr o sono em dia.

Passagem de ano com ou sem bottelón - Barcelona, Espanha

Em Barcelona, na Catalunha, a tradição dita que a contagem regressiva deve ser feita em casa, na companhia da família ou amigos, a fim de se evitar as multidões de turistas nas ruas e o frio que se faz sentir. Mas desengane-se quem pensa que o resto da noite é passado da mesma maneira: há diversos cotillón (festas de passagem de ano) para dançar até de madrugada nos bairros de Montjuic, Gótico e El Raval. Se iniciar o novo ano em casa ou na rua, não tire os olhos do céu à meia-noite, Barcelona promete um espetáculo piromusical muito especial.

O seu nome é Ben, Big Ben - Londres, Reino Unido

As 12 badaladas vão fazer ouvir-se em Londres, no Reino Unido, e o céu iluminar-se-á para um espetáculo inesquecível nos arredores da London Eye. São cerca de 12 minutos de fogo-de-artifício, acompanhados por muita música, sorrisos e abraços, que o deixarão totalmente rendido aos encantos da capital, apesar do frio típico desta época do ano. Se preferir evitar a multidão que se junta no South Bank, poderá fazer um cruzeiro pelo rio Tamisa, passear pela admirável Victoria Embankment ou dançar até de madrugada nos inúmeros bares e discotecas da cidade.

Um Réveillon 9 em 1 - Ponta Delgada, Açores

Nos Açores há 9 ilhas por descobrir, por isso o melhor é disponibilizar a última semana de 2018 e seguir viagem para o arquipélago. Depois de contemplar a Cascata do Aveiro, em Santa Maria, de provar o saboroso queijo de S. Jorge e explorar o Algar do Carvão, na Terceira, dirija-se para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e receba o novo ano. Prepare as passas, o champanhe e faça a contagem decrescente para dar as boas vindas a 2019 nas Portas da Cidade, com um deslumbrante fogo-de-artifício como pano de fundo.

'Pour moi? Champagne!' - Paris, França

Se Paris for o destino da sua passagem de ano, é mandatório passar pelos Champs-Elysées, cobertos por decorações e iluminações de Natal. Depois de desfrutar de um jantar requintado num dos inúmeros restaurantes da região, procure um lugar com boa visibilidade e aguarde pelos espetáculos de luzes e fogo-de-artifício que deslumbram parisienses e turistas. Para um plano diferente, faça um cruzeiro pelo rio Sena ou aprecie a vista francesa nas colinas de Montmartre, sempre na companhia de um bom champagne. Santé!

Cidade das duas rodas - Amesterdão, Holanda

Museumplein, Praça Dam e o bairro Jordaan são alguns dos espaços holandeses mais procurados pelos locais e pelos turistas na noite da passagem de ano, oferecendo concertos, atuações de DJ, fogo-de-artifício e muito mais. Numa cidade animada e livre de preconceitos, o que não faltam são festas para afastá-lo do frio e do sono e aproximá-lo da rebeldia típica de Amesterdão. Os canais, as praças e as ruas da capital convidam a uma visita mais profunda – e se preferível, de bicicleta – por isso, caso tenha essa possibilidade, fique alojado na região por mais do que uma noite.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório