Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Consuma esta bebida 45 minutos antes do treino e queime mais gordura

Perca peso e ganhe massa muscular mais rapidamente adicionando esta bebida quente à sua rotina de pré treino.

Consuma esta bebida 45 minutos antes do treino e queime mais gordura
Notícias ao Minuto

11:00 - 26/10/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Deixe arder

Esqueça os batidos de proteína, uma simples chávena de café poderá ser o elemento chave para aumentar o potencial dos seus treinos.

A bebida há muito popular entre indivíduos de inúmeras profissões e que trabalham longas horas, pode também ajudar a queimar gordura.

Beber um café 45 minutos antes da prática de exercício físico significa que iniciará o treino quando o estimulo da cafeína está mais ativo, tendo assim um impacto mais benéfico e poderoso.

Especialistas na área do fitness salientam que o café serve de combustível para os treinos, já que contém o mesmo ingrediente ativo do que outros suplementos tomados antes da atividade física, nomeadamente a cafeína.

O estimulante é eficaz na estimulação da performance atlética e como tal ingeri-lo promove a perda de peso e o crescimento muscular mais rápida e eficazmente.

A nutricionista Megan Medrano, em declarações à MensHealth.com, disse: “A cafeína pode promover a melhoria da performance durante a prática intensa de exercício físico entre cinco a 20 minutos”.

Todavia, a especialista em nutrição reforça a igualmente a importância de ingerir alimentos antes da prática de exercício.

“O corpo necessita de uma quantidade adequada de carboidratos, gordura e proteína de modo a aguentar um treino intenso”, acrescenta Medrano. “Beba café antes de fazer exercício, em adição a uma pequena refeição ou lanche, e não em detrimento de comida”.

A especialista refere ainda que um dos benefícios de beber café ao invés de um batido de proteína é que se sabe exatamente o que contém.

“Sabe quais são os ingredientes que está a ingerir”, diz.

De acordo com vários estudos, a ingestão de cafeína é mais efetiva para o organismo 45 minutos após o seu consumo.

Segundo a unidade médica norte-americana Mayo Clinic não deve consumir mais de 400 miligramas de cafeína por dia. O que equivale a cerca de quatro chávenas de café durante um período de 24 horas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório