Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Contemporâneo e industrial, mas genuinamente italiano. O Ginos já abriu

O restaurante italiano acaba de abrir o primeiro espaço em Portugal, mas já conta com uma vasta experiência com mais de 120 restaurante em Espanha. Dentro de cinco anos, o grupo quer passar de um a 30 novos espaços.

Notícias ao Minuto

20:15 - 24/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Nova abertura

Com a primeira abertura em 1985, em Madrid, Espanha já conta com 121 restaurantes, mas em Portugal o Ginos que agora abre é o primeiro e garante morada na Alameda dos Oceanos, mesmo em frente ao Altice Arena e ao lado do Starbucks que se prepara para abrir.

Apesar da forte presença em Espanha, é de cozinha italiana que falamos. No Ginos os produtos são frescos, feitos na hora e quase sempre originais de Itália, tal como o próprio forno de lenha, um (grande) pormenor que faz toda a diferença no paladar dos mais críticos e amantes desta cozinha.

O Notícias ao Minuto teve a oportunidade de provar alguns dos pratos desta carta e garante que o rigor italiano está lá: da massa da pizza que é fina e crocante, à mistura dos sabores nos pratos de massa (que merecem ser comidos o mais lentamente possível), passando pelos enchidos de sabor bem próprio. Mas a carta não se fica pelas pizzas e massas. Mas a cozinha de Itália é feita de muito mais e por isso no Ginos aposta-se, também, em saladas e pratos de carne.

E porque é tudo feito na hora, a personalização de cada prato é uma possibilidade de que o espaço se orgulha de apresentar, para que consiga chegar aos interesses de todos os clientes, que se quer o mais diversos possível. É por isso que há também uma completa carta para celíacos, que faz deste o terceiro restaurante em Lisboa com carta 100% certificada pela Associação Portuguesa de Celiacos (e sim, há pizzas e sobremesas sem glúten). Por falar em sobremesas, o tiramisú é "dos melhores de Lisboa", garante Luís Rocha e Mello, Diretor de Observações do grupo Vips Portugal

A segunda grande aposta do Grupo Vips em Portugal

O grupo Vips é um grupo espanhol de restauração multimarca que detém vários negócios em Espanha e marca presença em Portugal há 10 anos com a detenção dos direitos da Starbucks em território ibérico, oferecendo vários descontos e promoções. Com a abertura do primeiro restaurante Ginos em terras lusas, o Grupo Vips estende a sua presença no país, agora com uma das suas marcas próprias, que se espera ver crescer muito e em pouco tempo: a previsão é de de abrir entre 25 a 30 restaurantes Ginos de norte a sul do país no espaço de cinco anos.

As expetativas estão de fasquia elevada e a par desta expansão do restaurante italiano, o Vips pretende trazer também para Portugal outras marcas com que trabalha em espanha como a wagamama ou a Fridays.

É por esta ligação ao Starbucks, que pertence ao mesmo grupo, que achamos ainda mais acolhedor o ambiente no Ginos, que se avizinha com o espaço da cafetaria americana que se prepara para abrir em breve.

Mas foquemo-nos no restaurante: há uma esplanada que serve de entrada para o espaço com 380m2 que se divide por várias divisões desde a sala principal, que garante a intimidade e conforto de cada mesa graças às meias paredes de vidro, à esplanada interior.

Adaptado a cada realidade, mas mantendo uma linha que une os mais de 120 espaços Ginos, a decoração é descontraída e tal como os pratos que se servem, contemporânea. Ao requinte de um espaço merecedor de morar no Parque da Nações, conjuga-se a democratização de um ambiente que é industrial e desprendido de formalidades e por isso não esconde a tubagem e outras infra-estruturas e usa talheres de madeira para decorar os candeeiros.

O Ginos no Parque das Nações abriu esta quarta-feira, 24 de outubro, e vai se manter aberto diariamente até às 23h e de quinta a sábado, até à meia noite.

Conheça alguns pratos na fotogaleria e abra o apetite.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório