Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 19º

"Putos com 20 anos não fazem ideia do que foi o bug do milénio". Foi real

A coleção vem no seguimento da apresentada em março deste ano, para o Outono/Inverno que agora se passa, onde o designer criticou os millenials pela forma fútil e descontextualizada com que por vezes usam referências de épocas passadas.

"Putos com 20 anos não fazem ideia do que foi o bug do milénio". Foi real
Notícias ao Minuto

10:30 - 14/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Moda

O bug do milénio apresentou-se como algo inofensivo, estimulante e apocalíptico. Dizia-se que o mundo ia acabar, mas na verdade não aconteceu nada. "Já passaram 18 anos e foi tudo completamente controlado. Quis pegar neste tema da forma mais fun possível e resultou quase numa paródia", conta Ricardo Andrez ao Notícias ao Minuto.

A coleção apresentada no sábado da edição 51 da ModaLisboa foi, de certa forma, "uma forma de dar seguimento ao que desenvolvemos na coleção anterior, embora esta consiga ser mais jovem e muito mais pop", explica.

Um seguimento que se vê não só nas ideias e estilo como no publico a que se dedica e que Andrez admite que se carateriza, também, pela inconsciência: "Putos com 20 anos não fazem ideia do que foi o bug do milénio. O facto de acontecer agora não tem um motivo certo, apenas acho o tema interessante e que por isso vale a pena consciencializar uma massa jovem que deve perceber o que se passa por detrás daquelas roupas bonitas, como deve perceber o que se passou na virada para o ano 2000. Há esta mensagem, sobre um acontecimento histórico e real".

E porque a anterior coleção satírica foi bem aceite, a equipa de Ricardo Andrez quis manter o mesmo público jovem, alargando a sua oferta a vários estilos como a seda, material com que nunca tinha trabalhado, ou as linhas mais oversized: "Acrescentei volumes, folhos e uma silhueta mais feminina, acho que so agora quis essa inovaçao para não ser sempre oversized. Foi uma inovação a varios segmentos para que possa abranger vários gostos", termina.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório