Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Começar o dia com um copo de água com limão, afinal, não é aconselhado

Muitos defendem a prática, mas importa considerar os aspetos negativos da mesma.

Começar o dia com um copo de água com limão, afinal, não é aconselhado
Notícias ao Minuto

19:45 - 11/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Hábitos

Deve ser tomado em jejum, mal se acorda e com a água à temperatura ambiente ou morna. Assim é o ritual de muitos que defendem que este é o melhor hábito para garantir que de ‘limpa’ e prepara o organismo para o dia que vai começar através do consumo de vitamina C ou melhorias a nível de humor, por exemplo.

Limpeza da pele, eliminação de toxinas ou facilitador de digestão são alguns dos outros benefícios apontados, contudo, e como refere o Lavanguardia, há quem aponte a falta de evidências científicas que comprovem todos estes benefícios. Certos aspetos negativos, pelo contrário, parecem ser prejudiciais para a saúde, como se comprova, a começar pela dose diária máxima recomendada de sumo de limão, que não deve ser superior a 120 ml, contra o risco de se tornar muito agressivo para o estômago.

Neste órgão, aponta-se também o risco de criação de úlceras – pequenas feridas no estômago que se devem, neste caso, devido à pepsina, enzima do estômago que decompõe as proteínas e cuja produção é incentivada pelo limão.

Fora este que é o aspeto mais alarmante, os especialistas admitem não ter mais argumentos que apontem a água com limão como algo necessariamente mau, contudo, afirmam da mesma maneira que a sua lista de vantagens também não é garantida e não se deve especificamente a esta bebida.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório